Curiosidade: Tomoaki Imakuni

24/02/2016

|

Tomoaki Imakuni (ou "Imakuni?" como é conhecido) é um músico japonês que compôs algumas músicas do anime Pokémon, também teve um grande envolvimento no Card game como ilustrador e divulgador. Além disso, também participou do desenvolvimento dos jogos da série Pokémon Ranger. Imakuni também foi autor de um dos livros da série Pokémon Tales.



Imakuni também aparece como um NPC no jogo Pokémon Trading Card Game para Game Boy.
Ele aparece aleatóriamente pelos Card Clubs após falar com uma NPC no Water Club, Quando ele aparece, uma música diferente começa a tocar. Quando você o vence, ele te presenteia com 4 booster packs, sendo um de cada expansão disponível no jogo e ao derrotá-lo pela terceira vez seguida ele te dá a carta promocional Imakuni (que mostrarei em mais detalhes logo mais)



O deck usado por imakuni é:



4x Psyduck (Fossil)
3x Golduck (Fossil)
2x Slowpoke (Promo)
2x Slowpoke (Fossil)
3x Slowbro (Fossil)
4x Drowzee (Base Set)
3x Hypno (Fossil)
4x Farfetch'd (Base Set)
4x Imakuni? (Promo)
2x Maintenance (Base Set)
2x Pokémon Flute (Base Set)
1x Gambler (Fossil)
10x Water Energy
10x Psychic Energy

Na sequência do Pokémon TCG de game Boy, Pokémon Card GB 2 (lançado somente no japão), Imakuni aparece na GR Island usando um traje vermelho e ao derrotá-lo ele te dará boosters da expansão Team Rocket's Ambition.

Ainda no assunto do TCG, existem algumas cartas onde ele aparece, a maioria são Joke Cards, cartas de zoeira, para divertir durante uma partida entre amigos. a seguir você conhecerá todas as cartas do Imakuni:

Imakuni? (Koro Koro Promo/Generations)
A começar pela carta Imakuni? Que pode ser obtida no game de Pokemon TCG, que, surpreendentemente ganhará reprint e será lançada na coleção Generations como uma carta Supporter.


O efeito dessa carta é simples e a primeira vista pode parecer inútil: Deixar seu pokémon confuso. Porém pode ser útil, por exemplo, para eliminar as condições de paralisia ou sono, já que um pokémon só pode ser afatedo por uma dessas três condições, só não é possível curar os status de envenenamento e queimadura, pois, diferente das condições citadas anteriormente, estas usam marcadores em vez de mudar a posição da carta.
Na versão original da carta, apesar de ser uma carta trainer, apresenta o texto HP ? (mas não pode ser jogado como um pokémon) Além de possuir também um texto abaixo do efeito que diz:
"Dança e canta a música do comercial de TV do Trading Card Game: Você sabe o nome dde todos pokémon? Se você  vê-lo andando pelas ruas, Cumprimente-o dizendo Imakuni? Olá!"
No jogo de Game Boy, possui um texto diferente:
"Seu pokémon está confuso. Imakuni quer que você o jogue como um pokémon mas não pode. Uma criatura misteriosa sem registro na pokedex. Ele pergunta às crianças do mundo todo: Quem é mais fofo, Pikachu ou eu?"


Imakuni?'s Doduo (Challenge from the darkness)



Como muitas cartas do Imakuni, esta tem a artwork desenhaa à mão e habilidades bem... "diferentes"

Pokémon Power: Fuga frenética
Pegue esta carta e jogue-a, pois Doduo está fugindo. jogue a carta na posição horizontal com força para que ela voe mais longe.

[C][C] Harmonizar 30
A partir do momento que este ataque é usado, comece a cantar, (o jogo prossegue enquanto você está cantando) Ao terminar a música cause 30 de dano ao pokémon do oponente.
(Essa carta não pode ser usada em partidas oficiais)
Beleza, joguei minha carta longe e agora? isso conta como se ele foi derrotado? Acho que nem o próprio Imakuni sabe, e quanto a esse ataque? Dependendo da música que cantar nem vai compensar mais causar os 30 pontos de dano.

Imakuni?'s Whismur (Trainer's magazine Promo)



Poké Body: Impedir de falar
Enquanto Imakuni's Whismur estiver em jogo nenhum dos jogadores pode abrir a boca, nem um centímetro pra falar. Sem chance!

[C] Sussurro
Jogue uma moeda e fale no ouvido do seu oponente se deu cara ou coroa. Este ataque causa 10 de dano ao pokémon defensor.
Essa carta meio que se contradiz, pois o poké body (efeito que fica ativo enquanto o pokémon está em jogo) pede que os jogadores não falem, mas o ataque dessa carta faz você sussurrar para seu oponente, logo terá que abrir a boca, será que isso conta como excessão?

Imakuni?'s Loudred (Trainer's magazine Promo)


Poké Body: Deca-voz
Enquanto Imakuni's Loudred estiver em jogo os jogadores tem que falar em voz alta. Tem sim!

[C][C][C] [                             ] (< Escreva seu nome) 40
Enquanto você não disser o seu nome, este ataque não fará nada
Por enquanto essa foi a carta mais "normal" dessa linha

Imakuni?'s Exploud EX (Trainer's magazine Promo)


Poké Body: Boca aberta:
Enquanto Imakuni's Exploud EX estiver em jogo, ele ficará nervoso se os jogadores não ficarem com a boca bem aberta. Hey!!

[C][C][C][C][C] [                                  ] (< Nome de alguém que você gosta) 50
O pokémon ativo do seu oponente está confuso. Se voc~e não gosta de ninguém não pode usar este ataque (podia ser até alguém famoso). Se seu oponente é a pessoa que você gosta, confesse a ele (a)
Imagino o quanto deve ser cansativo jogar com a boca o tempo todo aberta e aposto que muita gente morreu de vergonha de usar o ataque dessa carta kkk

Lose? (Extended Sheet 3)



Esta é apenas uma carta colecionável. O que Imakuni diz na carta é: Mesmo que você perca, é tão ruim assim?
Esta carta, junto com as outras cartas da Extended Sheet 3 eram obtidas através de vending machines (Aquelas maquininhas onde compramos refri, chocolate e até livros, que a gente encontra geralmente nas estações de metrô e alguns shoppings. No japão é possível comprar quase de tudo nessas máquinas).

Imakuni?'s PC (Extended Sheet 3)



Em vez de Trainer card, nesta está escrito Pass Card. De qualquer forma, esta também é uma carta apenas para coleção, pois não tem efeito apenas os seguintes textos:
"Imakuni tem um PC também. Nos dias de folga, entra dentro dele para lembrar de várias coisas"
"Estou fazendo a campanha de evolução do Imakuni sozinho, mas não importa o que eu faça não consigo evoluir"
(Esta carta não pode ser usada em partidas oficiais)

Imakuni?'s Nasty plot (Extended Sheet 3)



Quando você jogar essa carta, retira contadores de dano do seu pokémon enquanto seu oponente estiver distraído e não importa o quanto ele pergunte, finja que não sabe de nada
"Este é o novo e mais elegante Imakuni vermelho. Se um dia voc~e o encontrar na rua, sempre diga: você parecia mais gordo na TV"
(Esta carta não pode ser usada em partidas oficiais)
Obviamente uma carta proibida de ser jogada, afinal ela encoraja os jogadores a trapacear.

Imakuni?'s Corner (Extended Sheet 3)



Outra carta apenas para coleção, o texto apresentado nela é o seguinte:
"Olá, Como vão vocês? Recentemente comecei a jogar o cardgame!! As cartas de pokémon são interesantes, mas as vezes tem uma coisa que eu quero dizer da-dum
O que quero dizer é: A carta Imakuni? é inútil!! da-da-dum
Vocês sabem o que essa carta faz? Ela diz: Quando esta carta é jogada seu pokémon fica confuso.!?
É o seu pokémon, s-e-u! Como pode uma coisa dessas? Os fãs do Imakuni por todo o país estão chorando, eles estão chorando. Mas algum dia irei usas as cartas do Imakuni que tenho em meu deck."

Dance! Neo Imakuni? (Can you name all the pokémon CD Promo)


Essa carta foi distribuída junto com o CD. Seu efeito é similar ao da carta "Imakuni?":
Seu pokémon ativo está confuso, adormecido, paralizado ou envenenado (Você escolhe).
Você não pode jogar Imakuni? como um pokémon.
"Quando cresceu Imakuni? queria ser um pokémon ou um artista, Ambos os sonhos eram meio irracionais, mas Imakuni? cantava bem a música Can you name all the pokémon neo?. Cocentre-se na música Imakuni?"
Esta carta possui um valor absurdo de HP (2000) e um texto em amarelo apontando para o valor que diz "mentira".

Shining Imakuni? (P Promotional Cards)



E por último, temos a "forma shiny" do Imakuni? confira o efeito da carta:
Flash! Com um sentimento ofuscante, tudo se iluminou. Cada jogado deve virar seus Prize cards para cima e mantê-los virados pelo resto do jogo, também devem virar seus decks para cima. Não tenha vegonha! (quando um jogador embaralhar o deck deve colocá-lo novamente virado para cima).
(Esta carta não pode ser utilizada em partidas oficiais)

Essa carta mais atrapalha que ajuda, pois ambos os jogadores vão saber a próxima carta que o oponente vai jogar e quais as melhores prize cards eles podem pegar. Também é possível escanear esse card usando o acessório E-Reader do GBA, para liberar o minigame Imakuni?'s Ball um remake do jogo Balls do Game & Watch
Minigame do Imakuni

Imakuni também faz aparições nos mangás "Pokéon Pocket monsters" e "Pokémon Gotta catch'em all"
Imakuni em Pokémon Pocket Monsters

Imakuni em Pokémon Gotta catch'em all
E por último mas não menos importante: Atualmente o pokémon favorito de Imakuni é o Binacle.

Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado do post, vocês não fazem idéia do trabalho que deu pra fazer...

1 comments:

Unknown disse...

Ótimo post, para um publico muito específico mas muito bem feito até pra quem nunca ouviu ou viu as cartas desse figura, não sei quando foi feito o post mas agora o imakuni tem um Doduo já...

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Powered By Blogger